Piscicultores de Iranduba recebem 60 mil alevinos de tambaqui

Foto: Renan Pinheiro/Idam

Em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), 60 piscicultores foram beneficiados com a entrega de 60 mil alevinos de tambaqui. A ação foi realizada, nesta terça-feira (1º/07), pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Secretaria de Pesca e Aquicultura do Amazonas (Sepa) e Prefeitura Municipal.

A ação foi realizada no Sítio Rosa de Saron, no ramal do Pupunhal, zona rural do município, onde 130 mil pós-larvas de tambaqui passaram pelo processo de desenvolvimento (alevinagem) em dois tanques e, hoje, foram distribuídos aos beneficiários para criação e comercialização em feira e mercados locais.

A diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, disse que a distribuição dos alevinos pelo Governo do Estado visa proporcionar melhores condições aos trabalhadores rurais de iniciarem ou aumentarem a atividade.

“Realizamos mais uma ação do Governo do Amazonas para impulsionar o crescimento do setor primário, em Iranduba, desta vez, com a distribuição de alevinos de tambaqui, que irão impulsionar a atividade rural no município”, comentou a diretora.

Na próxima semana, a Unidade Local (Unloc) Idam/Iranduba realizará a entrega de mais 70 mil alevinos de tambaqui para atender mais piscicultores do município.

Em 2024, o município contabilizou 300 piscicultores que, juntos, alcançaram a produção de 450 toneladas de peixes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.