Reciclagem de copos envasados é realizada em Manaquiri

Foto: Arquivo/Cosama

No Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio de ações voltadas à preservação do meio ambiente e à responsabilidade socioambiental. Um dos destaques dessa atuação é o trabalho contínuo de reciclagem dos copos envasados produzidos pela Primeira Fábrica Estadual Envasadora de Água, localizada no município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus).

Esses copos, utilizados na distribuição de água potável em diversas ações de cidadania promovidas em todo o estado pelo Governo do Amazonas, são posteriormente recolhidos e destinados à reciclagem para promover a economia circular e reduzir o impacto ambiental, e são transformados em sacolas reutilizáveis, mangueiras agrícolas e recipientes para o plantio de mudas.

“Reciclar é mais do que reaproveitar, é dar novos significados aos recursos que passam pelas nossas mãos. Cada copo reciclado é um gesto de cuidado com o planeta e com as futuras gerações, e assim, seguimos firmes no compromisso de fazer do saneamento também um instrumento de transformação ambiental e social”, afirma o gerente de Responsabilidade Socioambiental da Cosama, Marcos Augusto Gomes.

Outro destaque é a parceria que a Cosama realiza com as associações de catadores de resíduos sólidos de Parintins, desde a estreia da Ação Água nas Torcidas em 2022, no festival folclórico. E a cada ano se consolida, gerando emprego e renda através de contratações da mão de obra local para o recolhimento dos copos temáticos que são distribuídos a população em geral, tendo seu descarte correto e deixando a cidade mais limpa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *