
Humaitá: TRE-AM dá início ao atendimento à população no Registre-se
Emissão de título, revisão eleitoral e biometria são alguns dos serviços disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus). A ação integra a “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se”, realizada nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/05), das 8h às 17h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Negreiros.
A realização é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), que mobilizou mais de 15 organizações para atendimento à população. Em Manaus, o Registre-se segue também até sexta-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro de Flores.
Juíza
A juíza Giselle Falcone, membro do Pleno do TRE-AM, participou da solenidade de abertura do evento no município. A magistrada reafirmou o compromisso da Justiça Eleitoral em ampliar os serviços eleitorais, torná-los mais acessíveis e eficientes à população, sobretudo, no interior do estado. “É fundamental que todos os brasileiros, independentemente da região onde vivem, tenham a oportunidade de se reconhecer como sujeitos de direitos”, disse a magistrada.
“Levar o Registre-se a Humaitá é mais do que oferecer um serviço: é reafirmar que a democracia começa com o reconhecimento da identidade de cada cidadão, aproximando-o da Justiça Eleitoral”, enfatizou.
Serviços
No espaço reservado ao TRE-AM, a população realiza serviços como emissão e regularização do título de eleitor, revisão de dados cadastrais, transferência de domicílio eleitoral e coleta de biometria. A iniciativa busca atender, especialmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social, populações indígenas, ribeirinhas, quilombolas e aquelas com dificuldade de acesso aos serviços de documentação básica.
Deixe um comentário