07/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Manaus tem mais de 5 mil vagas para o Fies e inscrições vão até sexta-feira

Publicado em 27 de janeiro, 2016

As inscrições para o Fies, programa de financiamento estudantil, vão até sexta-feira (29/01), com 5.550 vagas disponíveis para Manaus. O Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, é a instituição de ensino superior que oferece o maior número de vagas para o Fies, com 1233 vagas, seguida pela Unip (751) e Nilton Lins (706).

Microsoft Word - Document39

Plantão

A UniNorte está dispondo de uma equipe exclusiva para auxiliar o candidato em todo processo para inscrição do financiamento estudantil. Uma equipe está de prontidão no Teatro UniNorte, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro, para tirar dúvidas e ajudar no processo de inscrição dos interessados. Para mais informações: 3212-5151.

Requisitos para concorrer ao Fies

É necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio -Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

– O estudante somente poderá se inscrever em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016.

– Possua renda familiar mensal bruta por pessoa de até dois salários mínimos e meio.

uninorte

A UnINorte oferece o maior número de vagas para o Fies. Foto: Divulgação.

Documentos Necessários

Para efetuar sua inscrição no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016, o estudante deverá obrigatoriamente informar: o seu número de registro no CPF; a sua data de nascimento, como consta do Cadastro de Pessoa Física; correio eletrônico (e-mail) pessoal válido.

Além dos nomes dos membros do seu grupo familiar, o número de registro no CPF dos membros do seu grupo familiar com idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos, as respectivas datas de nascimento como constam do referido Cadastro de Pessoa Física, e, se for o caso, a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar, observado o disposto na Portaria Normativa MEC nº 10, de 30 de abril de 2010.

 

Inscrição

-Período de inscrições para a pré-seleção: 26/01 a 29/01

-Divulgação do resultado da pré-seleção e lista de espera: 01/02

-Período para conclusão da inscrição no SisFies: 02/02 06/02

Lista de espera: Pré-selecionados na lista de espera deverão concluir sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de 5 (cinco) dias corridos, a contar da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

 

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.