Investigado por estuprar enteada no Acre é preso no Careiro

Foto: Lyandra Peres/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro e com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), deu início, nesta quarta-feira (30/04), à Operação Caminhos Seguros e cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, 34, por estupro de vulnerável da enteada. Atualmente, a vítima tem 15 anos e era abusada sexualmente desde os 10 anos.

Conforme a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, a Operação Caminhos Seguros é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como intuito combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.

“A PC-AM já tem feito isso durante esses meses, mas neste mês de maio nós intensificamos as ações, e já começamos com esse trabalho nesta quarta-feira, com a prisão deste homem que abusou sexualmente da enteada no estado do Acre”, disse a delegada.

O mandado de prisão preventiva do indivíduo foi solicitado pela Polícia Civil do Acre (PCAC) e expedido pela Justiça daquele estado.

“A Seai recebeu o mandado e encaminhou para a Depca, que realizou todos os levantamentos possíveis e identificou que o homem estava localizado no Careiro. A equipe policial foi até o município, onde efetuou a prisão do indivíduo em seu local de trabalho”, contou a delegada.

O suspeito, depois que soube que estava sendo investigado, fugiu para o Amazonas. Ele começou a abusar sexualmente da enteada quando ela tinha 10 anos.

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.