A equipe de investigação “Hera” da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (Deccm), prendeu, em flagrante, na última quarta-feira, dia 17, por volta das 14h, em um shopping localizado no bairro Nova Cidade, um técnico em refrigeração de 43 anos por lesão corporal contra a ex-companheira dele, uma cabeleireira de 37 anos.
Segundo relato da cabeleireira, as primeiras agressões aconteceram em maio deste ano, quando o autor quebrou o local de trabalho da vítima e, em seguida, empurrou-a contra a parede, mas apesar das agressões, ela continuou convivendo com o agressor até ser novamente agredida por ele em setembro.
Após romper a relação com ele, a mulher pediu ajuda ao ex-marido para retirar os pertences dela da residência onde morava com o agressor, mas o infrator voltou até o local, em posse de uma arma branca e tentou contra a vida do ex-marido da vítima e ainda feriu o filho dela.
Após oito meses, o autor voltou a agredir a ex-companheira com vários socos, em via pública, e ainda tomou os pertences dela.
De acordo com a delegada titular da Deccm, Andrea Nascimento, a prisão do autor foi resultado de um trabalho investigativo. “Constatamos também que ele já era reincidente no crime, após sermos informados pela vítima sobre o encontro, solicitamos a preventiva e aproveitamos para flagrantea-lo no shopping, pois de acordo com a lei ele não deveria aproximar-se dela”, explicou a delegada.
O técnico foi abordado e conduzido à sede da especializada para prestar esclarecimento sobre o caso, onde foi flagranteado pelo crime de lesão corporal. Após os procedimentos cabíveis, o autor foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde permanecerá à disposição da Justiça.