05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sedecti recebe representantes da SES-AM para discutir criação de Escola de Saúde Pública

Publicado em 14 de março, 2025

Sedecti recebe representantes da SES-AM para discutir criação de Escola de Saúde Pública

O projeto viabiliza a cooperação entre as duas secretarias (Foto: Bruno Leão/Sedecti)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu, nesta sexta-feira (14/03), membros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para discutir a criação da Escola de Saúde Pública como uma unidade administrativa. O encontro é parte de uma série de reuniões entre representantes de ambas as secretarias, que buscam viabilizar outros projetos de maneira cooperativa.

O secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jeibi Medeiros, enfatizou a importância do projeto para a sociedade e ressaltou a função da Sedecti no desenvolvimento da discussão. “É uma ideia muito interessante que eles vêm tentando desenvolver e que tem muito a ver com ciência, tecnologia e inovação. Temos uma participação nisso ao ouvi-los e discutir, além de mostrar as formas que podemos contribuir”, afirmou Medeiros.

Para o psicólogo Davi Cunha, da SES-AM, a reunião reforçou a possível contribuição entre as duas instituições para a elaboração de projetos posteriores. “Conhecer uma pequena parte do muito que a Sedecti executa, trouxe para nós a renovada certeza de que a SES-AM pode contar com essa expertise para o desenvolvimento de projetos, em mútua cooperação”, declarou Davi Cunha.

Participaram também da reunião a chefe do Departamento de Tecnologia e Inovação, Debora Holanda; o gerente do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação da Sedecti, Paulo Neto; e representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.