18/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Viviana Lira e Gisele Postal são nomeadas presidente e vice-presidente do Fundo Manaus Solidária

Publicado em 13 de março, 2025

Viviana Lira e Gisele Postal são nomeadas presidente e vice-presidente do Fundo Manaus Solidária

O decreto de nomeações foi publicado no Diário Oficial do Município (Foto: Divulgação/FMS)

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta terça-feira, 11/3, a nomeação de Viviana Pinheiro Lira de Oliveira e Gisele Menezes dos Santos Postal para os cargos de presidente e vice-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), respectivamente, em substituição a Emerson Castro e Janaína Jamilla, que estavam à frente da pasta. O decreto de nomeações foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na Edição 6026.

Viviana Lira, bacharel em Direito, ganhou destaque nas eleições de 2024. Ao assumir a presidência do FMS, ela expressou sua gratidão pelo convite e se comprometeu em dar continuidade ao trabalho realizado pela equipe já em atuação. “Gratidão pelo convite para presidir o Manaus Solidária, junto com a equipe que já está em operação. Assumo este desafio de continuar um excelente trabalho, somando com o desenvolvimento e a eficiência, para que possamos servir da melhor maneira na nossa cidade”, afirmou.

Por sua vez, Gisele Postal, agora vice-presidente do FMS, tem uma trajetória consolidada na gestão de políticas públicas voltadas à mulher. Ela atuou como supervisora, coordenadora e gerente da rede de atendimento à mulher na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva de Política para as Mulheres (Sepm). Gisele também foi gerente do projeto “Manaus por Elas”, vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e tem contribuído para o fortalecimento de políticas públicas focadas na proteção e promoção dos direitos das mulheres.

Fundo Manaus Solidária

O Fundo Manaus Solidária tem um papel fundamental na assistência social e na inclusão de cidadãos em situação de vulnerabilidade. Neste ano, mais de 115 organizações serão beneficiadas pelo edital 001/2024, voltado para projetos autossustentáveis que geram emprego e renda. Com um investimento superior a R$ 11 milhões, a iniciativa visa fortalecer as ações de inclusão social e desenvolvimento econômico na capital amazonense.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.