06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Chuva provoca deslizamento de barrancos e alagamentos. Defesa Civil registra 11 ocorrências em Manaus

Publicado em 06 de novembro, 2015

chuva

Muro desabou com a chuva. Foto: José Rodrigues.

A forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta sexta-feira (06/11) provocou deslizamento de barrancos em vários bairros da cidade, alagamentos e congestionamento no trânsito. A Defesa Civil de Manaus atendeu 11 ocorrências até o final da tarde.

Na rua Projetada, bairro Armando Mendes, zona Leste da capital foi registrado um deslizamento de barranco, com algumas árvores arrastadas que atingiram três residências. Ninguém ficou ferido.

Equipes da Defesa Civil foram acionadas para fazer o levantamento do acidente e avaliar as estruturas dos imóveis. Uma casa foi interditada, e a família incluída pela Secretaria Municipal da Mulher, Ação Social e Direitos Humanos (Semmasdh) no aluguel social, programa da Prefeitura de Manaus.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semusp) também foram acionadas para fazer a retirada das árvores do local. De acordo com avaliação do Corpo de Bombeiros não ouve dano na estrutura dos outros imóveis.

Ainda durante a manhã foram registrados mais quatro deslizamentos de barrancos nos bairros, além do contabilizado no Armando Mendes: Novo Israel, Cidade de Deus, Parque São Pedro e Educandos, todos sem gravidade.

No bairro Flores foi registrado alagamento; no bairro Amazonino Mendes, um desabamento de muro; no rio Piorini foi feita uma solicitação de vistoria por risco de desabamento de casa; e  no bairro Cidade Nova, o desabamento da marquise de um prédio em construção, atingiu uma residência. Os funcionários da obra já estão fazendo os reparos.

A Defesa Civil de Manaus atendeu, ainda, uma ocorrência de deslizamento na comunidade Vale do Sinai e um tombamento de árvore no bairro Novo Israel, na rua São Luiz.

MANAUS/AM - 06/11/2015 DESABAMENTO DE TERRA NO BAIRRO ARMANDO MENDES. FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM

Desabamento de barranco no bairro Armando Mendes. Foto: Arlesson Sicsu/Semcom.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.