05/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Alerta de golpe: hospital Francisca Mendes não está contratando pessoal

Publicado em 13 de fevereiro, 2025

Alerta de golpe: hospital Francisca Mendes não está contratando pessoal

A Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está alertando sobre tentativa de golpe usando o nome da unidade. O acusado, que foi denunciado à polícia, promete vagas de emprego mediante pagamento de cursos de capacitação em determinada instituição de educação indicada por ele.

De acordo com a diretora da FHCFM, Roberta Nascimento, o suspeito aborda os profissionais de Enfermagem, no WhatsApp, se identifica como Roberto Mesquita, chefe do setor de recursos humanos e oferece uma vaga de emprego na unidade. “Ele diz que é do nosso RH e, durante a conversa, pergunta às vítimas se elas possuem alguns cursos específicos, como NR06 e NR35. Caso a resposta seja negativa, ele oferece os cursos presenciais pagos, a serem feitos exclusivamente na escola que ele indica”, relata.

Golpe

A unidade tomou conhecimento da tentativa de golpe, após algumas pessoas, abordadas pelo suspeito, procurarem o setor de Pessoal para pedir mais informações sobre a suposta vaga. A direção do hospital, acionou o setor Jurídico e registrou um Boletim de Ocorrência, para investigação e identificação do suspeito.

O hospital reforça que as comunicações são feitas somente pelos canais oficiais e orienta a população a entrar em contato com a unidade em caso de recebimento de mensagens ou solicitação suspeitas.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.