
Após o crime, a mulher foi encontrada ainda em posse da arma e presa em flagrante. (Foto: Reprodução)
Um idoso identificado como Emanuel, de 72 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de terçado na noite da última quarta-feira (11), dentro de sua residência, localizada na Rua Guarani, no bairro Vila da Prata, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a principal suspeita do crime é uma mulher em situação de rua, que teria invadido a casa da vítima. Antes do ocorrido, moradores relataram que a mesma mulher tentou entrar em outras residências na região, sem sucesso.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no momento em que o idoso estava saindo do banho.
A suspeita teria desferido os golpes fatais utilizando um terçado. Após o crime, a mulher foi encontrada ainda em posse da arma e presa em flagrante.
As autoridades suspeitam que a mulher apresentava sinais de distúrbios mentais, fato que será investigado durante o andamento do processo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo de Emanuel.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.