15/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em Coari, foragido da Justiça é preso por fornecer medicamento para adolescente abortar

Publicado em 22 de agosto, 2024

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, na tarde desta quinta-feira (22/08), Francisco Rayner Barros Batista, de 34 anos, que estava foragido da Justiça por envolvimento em um crime de aborto, que teve como vítima uma adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu no Porto de Coari.

Conforme o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, Francisco Rayner era amigo do padre Paulo Araújo da Silva, 31, que foi preso no domingo (18/08). O padre estava sendo investigado pelos crimes de filmar e produzir cenas de sexo explícito com adolescente, exploração sexual, aborto e ameaça.

A adolescente era abusada sexualmente pelo padre desde os 14 anos e foi vítima de vários crimes. Em decorrência do estupro sofrido, ela chegou a engravidar do autor.

“Francisco Rayner foi o responsável por fornecer à adolescente um medicamento chamado Misoprostol, que ela ingeriu e resultou no aborto. O feto foi expelido no quintal da casa de Francisco Rayner e enterrado no local. Isso foi confirmado tanto por fotos quanto pelo depoimento da vítima”, explicou Barradas.

Francisco Rayner estava foragido desde a deflagração da operação no domingo e teve o mandado de prisão preventiva cumprido hoje. Ele responderá pelo crime de aborto e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.