05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Colunista Alex Deneriaz em coma no Prontocord, vítima de vírus misterioso, deve ser removido para SP

Publicado em 10 de abril, 2015

O colunista social Alex Deneriaz está em coma no hospital Prontocord, no Boulevard Álvaro Maia, onde foi internado segunda-feira (06/04). “Ele chegou com insuficiência cardíaca, passou muito mal e ontem (09/04) teve parada cardíaca”, revela o diretor do hospital, médico Juan Villa. O quadro é muito grave e uma equipe com cerca de 15 médicos tenta manter o colunista vivo. “Hoje (10/04), se houver condições, ele deve ser removido para São Paulo”, acrescenta Villa.

A equipe que atende o paciente é formada por neurologista, infectologista, cirurgião cardíaco, clínico cardíaco, clínico geral, nefrologista e outros especialistas.

Alex vinha sentindo, há cerca de 40 dias, uma espécie de gripe, com espirros e cansaço. Segunda-feira foi ao pronto-atendimento do Prontocord, onde chegou muito pálido e cansado. “Fizemos exame com bloqueio de ramo e todos os demais exames e nenhum tipo de vírus ou bactéria, que justificasse a situação, foi encontrado”, disse Juan Villa.

A Fundação Hospital de Medicina Tropical também ajudou na investigação do vírus, mas até agora o vilão não se revelou. “Tudo o que sabemos é que o Alex fez uma viagem, mais ou menos no período em que a doença apareceu, para Barbados”, disse Villa.

O colunista está usando, desde ontem, um balão intra-aórtico para ajudar o funcionamento do coração.

O avião-UTI, que vai levá-lo para São Paulo, traria um coração provisório, para ajudar a bombear o sangue. “O músculo cardíaco está funcionando com apenas 30% da capacidade. Como ele é muito grande, com 1m90 de altura e muita massa corpórea, o órgão não resiste à força necessária para bombear o sangue. Esse coração em paralelo fará com que sangue passe pouco pelo coração dele”, revela Juan Villa.

“O rim está sem funcionar e ele usa um respirador eletrônico. A remoção será difícil”, vaticina o médico.

Alex Deneriaz está em situação muito grave, em coma, com rim paralisado e respiração artificial

Alex Deneriaz está em situação muito grave, em coma, com rim paralisado e respiração artificial

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.