11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Na AM-070, homem é preso por desmatamento e motosserra é apreendida

Publicado em 12 de julho, 2024

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã de quinta-feira (11/07), prendeu um homem e apreendeu uma motosserra, no quilômetro 29 da AM-070 (Rodovia Manoel Urbano).

A equipe de policiais militares fazia patrulhamento no ramal do Kymura, quando ouviu o barulho de uma motosserra em funcionamento e, ao seguir o som, adentrou a área de mata, onde flagrou um homem pronto para fazer o corte de árvores.

Questionado se tinha a licença para uso da motosserra, o suspeito respondeu que sim, porém não tinha as licenças ambientais para exploração vegetal, o que caracteriza crime ambiental. O homem foi preso e conduzido à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Crime ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta que utilizar motosserra em floresta e nas demais formas de vegetação sem licença é crime ambiental, assim como desmatar sem autorização do órgão competente, conforme Lei 9.605/98.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.