A Fundação Amazonprev divulga, a partir desta segunda-feira, 12 de janeiro, o calendário de pagamentos 2015 para aposentados e pensionistas do Poder Executivo e Legislativo do Estado.
A Fundação Amazonprev também convoca, a partir desta segunda-feira, dia 12, os aposentados e pensionistas da Fundação que não se recadastraram em 2014 para realizar a atualização cadastral de forma a evitar a suspensão do benefício.
A atualização cadastral deve ser feita anualmente no mês de aniversário do segurado e tem como objetivo garantir a manutenção do pagamento dos benefícios e de evitar fraudes ao sistema (Lei nº 30/2001). Além disso, o endereço correto facilita a entrega pelos Correios de contracheques, declaração de imposto de renda, informativo O Previdente, assim como as visitas domiciliares realizadas pelos agentes do Programa de Atualização Cadastral (Propac).
Em Manaus, o recadastramento pode ser feito na sede da Amazonprev, localizada na Avenida Visconde e Porto Alegre, nº 486, Centro, zona sul, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, ou no PAC Cidade Nova, das 9h às 17h. Residentes no interior do Estado podem fazer a atualização nas unidades da Seduc ou da Polícia Militar de seus municípios.
Os segurados que não tiverem condições de comparecer à Amazonprev por dificuldade de locomoção ou doença podem agendar a visita dos agentes do Propac através dos telefones 3627-3400 e 3627-3421. O recadastramento feito por procuradores, além da documentação do segurado, exige a apresentação da procuração registrada em cartório com prazo de validade de seis meses.
Outros esclarecimentos podem ser obtidos na sede da Instituição, localizada na Rua Visconde de Porto Alegre, nº 486, Centro, zona sul, no PAC Cidade Nova ou pela Central Telefônica 3627-3400.
Veja mais notícias em Cidade