12/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Show ‘Cultura, o Saber Popular’ abre temporada do Bar do Boi Caprichoso em Manaus

Publicado em 04 de abril, 2024

Foto: Divulgação

O Bar do Boi Caprichoso inicia sua 36ª temporada neste sábado (6/4). A programação começa às 10h, com a Missa em Ação de Graças que reunirá os sócios do Movimento Marujada, colaboradores, segmentos do Boi Caprichoso em Manaus e convidados.

A nova temporada do Bar do Boi terá como palco o Sambódromo, na zona centro-oeste de Manaus, com início às 21h. O primeiro evento contará com shows dos itens oficiais Edmundo Oran (apresentador), Patrick Araújo (levantador de toadas) e Marujada de Guerra, além dos toadeiros Fabiano Neves, Junior Paulain, Paulinho Viana, Márcio do Boi, Klinger Junior e Edilson Santana, e as participações do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) Manaus, Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

O show principal da noite celebra a “Cultura, o Saber Popular” e contará a história que marca as origens do folguedo – o Auto do Boi – trazendo a estrela da festa, o Boi Caprichoso, e as especiais presenças do Amo do Boi, Prince do Caprichoso, e da Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, protagonizando o mais emblemático momento de tradição folclórica.

Foto: Divulgação

“A cultura é maior dos saberes e o triunfo do povo. Estamos felizes por iniciar mais uma temporada, escrevendo uma nova página da nossa história, confiantes na busca do tricampeonato para o Boi Caprichoso”, disse Rogério Jesus, presidente do Movimento Marujada.

O Bar do Boi “Cultura, o Saber Popular” tem entrada gratuita. Mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99103-6772 e camarotes pelo (92) 98833-0777. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Foto: Divulgação

Esquenta

Nesta sexta-feira (5), a Marujada de Guerra realiza mais um ensaio oficial. O evento servirá de aquecimento para o primeiro Bar do Boi da temporada. As atrações são Paulinho Viana, Márcio do Boi, André Vaz, Gabriel Tavares, Julio Persil e Luiz Carlos Kboclos, além das participações dos grupos de dança e torcidas.

O ensaio da Marujada de Guerra tem início às 19h, com entrada a R$ 15 na portaria do evento. Mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99112-1094.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.