23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Explosão em subestação da Amazonas Energia deixa bairros sem luz nesta terça-feira de Carnaval

Publicado em 13 de fevereiro, 2024

Explosão em subestação da Amazonas Energia deixa bairros sem luz nesta terça-feira de Carnaval

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para contar as chamas. (Foto: Divulgação)

Por conta das intensas chuvas que atingiram a cidade de Manaus nesta terça-feira (13), uma subestação da Amazonas Energia explodiu, no Distrito Industrial II, e deixou alguns bairros das zonas leste e sul com o fornecimento de luz interrompido. O acidente aconteceu por volta das 7h e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para contar as chamas.

Como medida de segurança, a concessionária de energia precisou desligar a subestação. Os bairros atingidos pela falta de luz foram o Distrito Industrial, Nova República, Armando Mendes, Parque Mauá, Industriários, Comunidade da Sharp, Zumbi e São José.

Até o momento, não existem registros de vítimas do acidente. Após o fogo ser contido, o abastecimento de energia foi restabelecido por volta das 10 horas da manhã.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.