11/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Chuva faz ponte cair no conjunto Augusto Montenegro. Defesa Civil registra 12 ocorrências

Publicado em 09 de maio, 2014

O desabamento de uma ponte que liga o conjunto Augusto Montenegro ao bairro Lírio do Vale, na zona Oeste, foi um dos estragos causados pela forte chuva que atingiu Manaus desde a manhã até o início da tarde desta sexta-feira (09/05). Foram registradas 12 ocorrências pela Defesa Civil Municipal.

Também foram registrados o soterramento parcial de duas casas próximas a barrancos, uma na rua Palmeira Branca, no Monte das Oliveiras, zona Leste, e outra na Comunidade Vale do Sinai, na zona Norte; dois pontos de alagação um na rua Santa Beatriz, no Monte das Oliveiras e outro no loteamento Rio Piroini, Colônia Terra Nova, zona Norte; uma casa localizada na rua Beija-Flor do bairro Petrópolis, zona Sul, desabou parcialmente e outra se encontra em risco de desabar, no São Jorge, zona Oeste, além de outras ocorrências.

A queda da ponte isolou os moradores do conjunto Augusto Montenegro e reteve 12 ônibus. Equipes da Seminf já estão no local.

A queda da ponte isolou os moradores do conjunto Augusto Montenegro e reteve 12 ônibus. Equipes da Seminf já estão no local.

De acordo com o chefe da Divisão de Resposta da Defesa Civil, Altair Gomes, as equipes do órgão estão nos locais atendendo a todos os casos e contam com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que farão o levantamento das famílias que precisam abandonar os imóveis e utilizar o aluguel social.

Ponte

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que em virtude da ponte que dá acesso ao Conjunto Augusto Montenegro, zona Oeste, ter cedido, 12 ônibus do transporte coletivo ficaram retidos dentro do conjunto, onde funciona o terminal de bairro das linhas 213, 219 e 223 da empresa Via Verde e 211 da empresa São Pedro.

A SMTU já determinou às duas empresas que haja o reforço na frota destas linhas enquanto o acesso ao conjunto não for restabelecido.

Os demais coletivos estão seguindo com itinerário até a Marginal 2 do bairro Lírio do Vale e seguindo para as suas respectivas garagens que estão funcionando temporariamente como os terminais de bairros. A garagem da empresa Via Verde fica na avenida Laguna, 17, Nova Esperança e a da São Pedro na Rua Caucaia, 300, Redenção.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está no local e já iniciou a abertura de um acesso pelo Cemitério Parque Tarumã aos moradores da área. Segundo a assessoria da Seminf, a recuperação da ponte será feita em caráter de urgência para que os moradores e pessoas que utilizam a ponte não se sintam prejudicados.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.