02/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

UEA oferta mais de 5 mil vagas no Vestibular e SIS para ingresso em 2024

Publicado em 06 de julho, 2023

UEA oferta mais de 5 mil vagas no Vestibular e SIS para ingresso em 2024

São ofertadas 3.262 para o Vestibular e 2.149 vagas para o SIS. Foto: Daniel Brito/Ascom UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga, nesta quinta-feira (06/07), a oferta de 5.411 vagas para o Vestibular 2023, acesso 2024, e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). As provas acontecem nos dias 22 de outubro de 2023 para os candidatos do SIS – Acompanhamento I, II e III – e 23 de outubro de 2023 (conhecimentos gerais) e 24 de outubro de 2023 (conhecimentos específicos e redação) para os candidatos do Vestibular. Ou seja, esse ano a prova do SIS vem primeiro, facilitando o deslocamento para prova, dos candidatos do 1º , 2º e 3º ano do ensino médio, com seus responsáveis.

Serão 106 cursos ofertados em 32 municípios, entre capital e interior. No total, 3.262 vagas são para o Vestibular (1.168 capital e 2.094 interior) e 2.149 vagas para o SIS (778 capital e 1.371 interior). Em comparação ao certame do ano anterior, foram disponibilizadas 1.676 novas vagas.

Além disso, a UEA oferta 1.088 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e 329 vagas para indígenas. As vagas estão divididas entre 87 cursos, sendo 47 destinados à capital e 40 ao interior. Tudo isso pode ser melhor observado nos editais do Vestibular e SIS.

Inscrições

O período de inscrição inicia no dia 24 de julho de 2023 e segue até o dia 31 de agosto de 2023, finalizando às 17h (horário de Manaus). Para os candidatos que forem solicitar a isenção da taxa de pagamento da inscrição, o período é de 24 a 28 de julho de 2023, também até as 17h (horário de Manaus).

O boleto pode ser pago até o dia 1º de setembro de 2023, mas deve ser impresso durante o período de inscrição, ou seja, até a data limite de 31 de agosto de 2023.

Novidade

Vale destacar que todos os candidatos PcDs que comprovem, por meio de laudo médico ou carteira de identificação PcD emitida por órgão público, terão direito à isenção da taxa de pagamento da inscrição. É necessário que os candidatos oficializem o pedido de isenção e apresentem a documentação solicitada nos editais.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados no Vestibular 2023, acesso 2024, e SIS, tem previsão de ser divulgada no dia 7 de dezembro de 2023. O edital de matrícula também será disponibilizado nesta data.

Edital Vestibular UEA
Edital SIS UEA

Tags: , , ,

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.