23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Trio é preso com armas, drogas e granada no Santa Luzia; artefato foi destruído

Publicado em 13 de maio, 2023

Trio é preso com armas, drogas e granada no Santa Luzia; artefato foi destruído

Caso foi registrado no 1º DIP. Foto: Divulgação

Wadson Henrique das Neves Silva, 27, Julio César do Nascimento Soeiro Junior, 22, e Esron Adam Viana Campos, 24, foram presos na noite desta sexta-feira (12) no bairro Santa Luiza, zona Sul de Manaus. O trio estava em posse de armas, drogas e uma granada.

A Polícia Militar recebeu a denúncia de que havia um indivíduo armado em um veículo modelo Gol branco. O suspeito era Julio, que estava com uma pistola calibre 40 e carregador com 12 munições. O suspeito informou que estava guardando a arma para Wadson. A equipe policial se deslocou até onde estava o segundo suspeito, que, ao ser abordado, negou a versão de Julio.

Wadson informou à polícia que possuía uma pistola .380, que estava sendo guardada por Esron. Os policiais foram até a casa do terceiro suspeito, onde encontraram entorpecentes e duas armas de fogo, a pistola .380 indicada por Wadson e um revólver calibre 38.

Wadson também confessou à polícia que havia escondido uma granada às margens do igarapé do 40. O grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado; a equipe isolou o local onde estava a granada e fez a detonação controlada do artefato.

O trio foi encaminhado ao  1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.