Juiz dá guarda provisória de capivara a influencer; leia a decisão na íntegra

Juiz dá guarda provisória de capivara a influencer; leia a decisão na íntegra

Local onde Filó estava no Cetas

O juiz federal plantonista Marcio André Lopes Cavalcante, da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), concedeu a guarda provisória da capivara Filó ao influencer Agenor Tupinambá. Já passava da meia noite deste domingo (30) quando a decisão saiu, o que provocou uma verdadeira comemoração do influencer, da deputada estadual Joana Darc e de apoiadores que acampavam no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) desde o início da tarde do sábado (29). Eles reivindicavam o retorno do animal para seu habitat em Autazes, no interior do Amazonas.

Com a decisão, o Ibama foi obrigado a devolver o animal de imediato. No entanto, por conta do horário que a decisão saiu, a liberação da capivara ficou para a manhã deste domingo. A deputada e os apoiadores do influencer marcaram uma coletiva de imprensa na sede do Ibama para acompanhar a retirada de Filó do Cetas.

O influencer, que foi multado em R$17 mil por maus tratos, abuso e exploração de animais silvestres, deverá informar o estado de saúde da capivara, até o fim do processo que decide pela reintegração de Filó à natureza.

Leia a decisão na íntegra.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.