30/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Feira folclórica acontece de 10 a 28 de maio no Povos da Amazônia

Publicado em 29 de abril, 2023

Feira folclórica acontece de 10 28 de maio no Povos da Amazônia

O Instituto de Inovação Desportiva e Cultural da Amazônia (IDAMA) realiza de 10 a 28 de maio, das 18h às 23h, a 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, (Bola da Suframa).

O evento tem como objetivo valorizar as matrizes culturais e econômicas que são passadas de geração para geração e suas diversidades.

A Feira Folclórica apresenta uma programação diversificada. Haverá feira de artesanato, comidas típicas e fazeres folclóricos, contando com cerca de 40 expositores.

A abertura fica por conta dos Grupos Folclóricos e atrações locais e regionais. A feira receberá diversos grupos folclóricos que darão o pontapé inicial para os festejos juninos de Manaus.

Seguindo com a programação, a feira traz a magia da dança do Café, Cirandas, Cangaços, Tribos Indígenas, Boi-Bumbá, dentre outras danças emergentes para início de trabalhas para suas primeiras apresentações juntos aos grupos folclóricos credenciados pelos órgãos públicos ligados a cultura.

A feira acontece de quinta-feira a domingo de 18h às 23h. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Manaus e Secretaria envolvidas.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.