26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Caprichoso realiza ação em saúde no Galpão Central de Alegorias

Publicado em 27 de abril, 2023

Caprichoso realiza ação em saúde no Galpão Central de Alegorias

Trabalhadores foram beneficiados com vacina, teste rápido e orientação médica. Foto: Arleison Cruz

Artistas, diretores, servidores e demais colaboradores da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso receberam na manhã desta quarta-feira, 26, uma ação em saúde no Galpão Central de Alegorias. A iniciativa faz parte de uma parceria do bumbá com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), da Prefeitura de Parintins, executada por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Arcângelo Cérqua.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, destaca a realização da iniciativa. “O principal objetivo é cuidar do colaborador azul e branco, possibilitando meios para que nossos artistas recebam atendimento em saúde, como vacinas, consultas médicas, testes rápidos e acompanhamento de profissionais como médicos, enfermeiros, agentes de saúde, nutricionistas, educador físico e demais membros da equipe multiprofissional da UBS”, disse.

O atendimento iniciou às 8h e se estendeu até 11h. O trabalho atendeu todos os colaboradores do bumbá que atuam no galpão central, como o soldador Jander Bentes, 41, morador do Palmares. Ele atua no Caprichoso há mais de 23 anos e agradece a preocupação da diretoria com o servidor azulado. “É gratificante o Caprichoso fazer essa ação para os funcionários, graças a Deus. É bom para todos nós, porque as vezes nem todo mundo vai Lara o hospital fazer esses exames, e aqui vem direto para gente e isso é muito gratificante!”, agradece.

A ação foi coordenada pela enfermeira Luciana Lucas, que elogiou o trabalho preventivo do Caprichoso em cuidar da saúde dos seus artistas. Ela revela que a melhor iniciativa é prevenir. “A importância maior é poder acolher esses colaboradores, principalmente na prevenção no que rege aos trabalhos deles. Nós estamos aqui junto com nossos multiprofissionais e a nossa maior preocupação é deixar eles cientes quanto a prevenção em relação à saúde”, destaca.

Para o diretor de galpão, Ronaldo Medeiros, é de extrema importância cuidar da saúde dos colaboradores. “A importância é grande demais. A gente sabe que essas vacinas são importantes. Então, só temos a agradecer nossa diretoria, em especial, o empenho do nosso presidente Jender, que faz com que essas ações fortaleçam cada vez mais o nosso Boi Caprichoso”, ressalta.

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.