Suspeito de dois assassinatos e de uma tentativa de homicídio é preso em Manaus

Foto: Divulgação

Guilherme Vinícius Oliveira da Silva, 21, foi preso nesta quinta-feira (16) suspeito do homicídio de Guilherme Barroso dos Anjos, 18, e Victor de Oliveira Silva, 20, e pela tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos em dezembro de 2022.

A prisão foi efetuada na rua Brasiléia, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Segundo o delegado Fabio Aly, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Guilherme já possui passagem por roubo e a tentativa de homicídio contra o adolescente está relacionada ao tráfico de drogas.

O comparsa que atuou no crime juntamente com o acusado ainda está sendo investigado.

De acordo com a delegada Marília Campello, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Guilherme Anjos foi morto em agosto do ano passado durante uma festa de 15 anos no bairro Alvorada, zona Centro-oeste de Manaus.

“A vítima foi executada na frente de todos os convidados com aproximadamente 40 tiros. Nessa situação, nós temos um foragido que é o Cleiderson Cunha. Já tem um preso que é o Ian Carlos e agora a gente está cumprindo o mandato do Guilherme”, relatou a adjunta da DEHS.

Já Vitor Oliveira foi executado com cerca de 10 disparos de arma de fogo na frente de vários familiares em novembro de 2022, na quitinete onde morava, na Vila Amazonas, bairro Adrianópolis, zona Centro-sul,

“O Vitor vinha sendo ameaçado pelo Misael, que também está sendo procurado pela gente, porque ele teria se envolvido em 2021 com uma ex-namorada do Misael. O Vitor teve que mudar de endereço quatro vezes”, explicou a delegada.

As investigações indicam que Guilherme, Misael e um terceiro indivíduo que segue foragido atuaram no homicídio do jovem. Todos seriam integrantes de uma organização criminosa.

Durante a ação criminosa, os envolvidos levaram o aparelho celular da vítima e de alguns moradores e Guilherme estava com o dispositivo de Vitor no momento em que foi preso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *