
Foto: Reprodução Facebook/Eduardo Braga
O senador Eduardo Braga postou em suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (13), sobre o encontro que teve com parlamentares de Roraima. A bancada está no Amazonas para debater soluções para os problemas enfrentados por quem trafega pela rodovia federal BR-174 (Manaus-Boa Vista).
“Há pouco recebi parlamentares de Roraima, que estão no Amazonas debatendo soluções para a BR-174”, escreveu o senador. “A união dos estados e seus representantes é fundamental para a recuperação da nossa rodovia”.
A rodovia é a única que liga Roraima ao resto do Brasil e quem precisa trafegar pela estrada tem enfrentado problemas como lama, buracos e atoleiros.
Recentemente, deputados federais de Roraima vistoriaram as obras do Departamento Nacional de Infraestrutura e de Transportes (Dnit) ao longo de 30 quilômetros da BR-174, que estão quase intrafegáveis.
O problema de infraestrutura na BR-174 é antigo. Nota do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que a ordem de início dos serviços para obras no trecho que corta a reserva indígena Waimiri-Atroari foi assinada em 29 de dezembro de 2022, com período de execução até 20 de novembro de 2023.