Faculdade Martha Falcão (FMF) realiza neste sábado (21), a 9ª edição do Dia da Responsabilidade Social, evento organizado anualmente pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a ação é realizada desde 2005 e a cada a ano multiplica o número de parceiros e instituições beneficiadas.
O grande momento do evento é o “Encontro de Idades”, momento em que acadêmicos da FMF realizam uma atividade de interação com os residentes e associados da Fundação Dr. Thomas e do Lar São Vicente de Paula, conduzidas em transporte da Faculdade, onde participarão de um café da manhã saudável organizado pelos alunos e docentes, sessão de beleza, com corte de cabelo, aferição de pressão, jogos de salão, dança de salão e Bingo, com brindes arrecadados pelos alunos.
Gincana do Compromisso Social
Para a edição 2013 a coordenação acadêmica da FMF prepara a 9ª edição da Gincana do Compromisso Social, uma disputa entre os acadêmicos da faculdade que arrecada alimentos, produtos de higiene pessoal e brinquedos, que serão doados para instituições cadastradas previamente na campanha da faculdade.
Outra ação será a doação de sangue com a parceira do Hemoam, que começou a ser recolhido a partir do dia 12 de agosto na sede do hospital, e no dia 21 de setembro contará com a presença do “Vampirão” coletando doações no local do evento. Além da tipificação sanguínea e cadastro de alunos, docentes e funcionários como doadores de medula óssea.
Entre os serviços oferecidos estão a expedição de segunda via de Carteira de Identidade, em parceria firmada com Instituto de Identificação do Amazonas. Corte de cabelo gratuito com alunos do SENAC e Escola Técnica Profissional Interdígitus, Ludoteca com os alunos de Pedagogia, assessoria jurídica, prestada por estagiários do curso de Direito, com supervisão de professores, além de aferição de Pressão Arterial e Glicose.
Veja mais notícias em Releases