Faculdade Martha Falcão Wyden volta a oferecer atendimento jurídico gratuito à população

Foto: Divulgação

Moradores de Manaus já podem contar com o atendimento jurídico gratuito que está sendo ofertado pela Faculdade Martha Falcão Wyden, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Consultas e acompanhamentos nas áreas trabalhistas, cível, penal e de família são ofertadas de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da própria faculdade, localizada na rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Para agendar o atendimento jurídico é necessário ligar para o telefone (92) 2121-0938.

O NPJ conta com uma qualificada equipe, formada entre docentes e discentes, para propiciar atendimentos sem pagar nada. A coordenação está sob a direção da docente Thandra Pessoa de Sena, juntamente com a professora Sarah Correa Oliveira, como advogada, além de contar com o apoio técnico administrativo de Keila Baldoino.

Para a coordenadora do curso de Direito, Thana Esashika Bezerra, a principal finalidade da assistência judiciária é proporcionar a todos o acesso à Justiça de forma simples, pois a assistência judiciária gratuita é o benefício de caráter legal que possibilita às pessoas sem recursos ingressarem em juízo sem despesas.

“A importância deste serviço possui mão dupla, pois atendemos a população que necessita de auxílio e nossos estagiários têm a oportunidade de realizar a prática jurídica e se preparar para o mercado de trabalho”, destaca Thana.

Segundo a coordenadora do NPJ da Martha Falcão Wyden, Thandra Pessoa, o núcleo de prática jurídica tem o importante papel social em oferecer atendimento e orientação legal para comunidade carente, além de oportunizar os alunos da instituição o contato com a rotina, gestão e atuação de um escritório de advocacia. Essa experiência tem relação direta com o compromisso do estudante com a verdadeira Justiça.

Prática acadêmica

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FMF Wyden é um espaço de prática acadêmica e prestação de serviços jurídicos gratuitos à população vulnerável, que não possui condições de pagar por um advogado profissional. O seu objetivo social é assistir a coletividade. O NPJ está localizado na rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *