09/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental na avenida Beira Mar

Publicado em 09 de agosto, 2022

Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental na avenida Beira Mar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), segue desenvolvendo atividades para melhorar os serviços de limpeza na capital. Nesta segunda-feira, 8/8, e terça-feira, 9, equipes do órgão realizaram serviços de coleta de resíduos e ação de conscientização ambiental sobre o descarte correto de lixo na avenida Beira Mar, no bairro Coroado, zona Leste.

O titular da Semulsp, Altervi Moreira, ressaltou que, diariamente, mais de 27,5 toneladas de lixo são retiradas dos rios e igarapés de Manaus. “Mais da metade deste lixo é material reciclado, que poderia ser revertido em coleta seletiva e virar dinheiro. Por isso a determinação do prefeito David Almeida é que possamos cada vez mais levar essas ações de conscientização e reciclagem para nossa população”, destacou.

Um dos responsáveis pela campanha, o coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz, salientou que, apesar dos esforços do poder público, se a população não colaborar no descarte correto, o trabalho não terá efeito.

“Todos os dias estamos nas ruas, de porta em porta, fazendo o trabalho de conscientização ambiental e retirada de lixeiras viciadas, mas nossas ações só têm validade com o apoio da população”, afirmou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.