Atriz Maria Fernanda, filha da poetisa Cecília Meireles, morre aos 96 anos

Maria Fernanda morreu em decorrência de uma pneumonia bacteriana. Fotos: Reprodução

A atriz Maria Fernanda, filha da poetisa Cecília Meireles morreu ontem (30), aos 96 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia bacteriana. Ela estava internada na Casa de Saúde São José desde terça-feira (26).

Nascida no Rio de Janeiro, em 25 em outubro de 1925, Maria Fernanda Meirelles Correia Dias era uma das três filhas de Cecília Meireles – Maria Mathilde e Maria Elvira já são falecidas – com o pintor português Fernando Correia Dias, que cometeu suicídio quando ela tinha 10 anos de idade.

Na televisão, Maria Fernanda interpretou personagens em novelas como “Gabriela” (1975) e “Pai Herói” (1979), da Globo. No cinema, participou de mais de 20 produções, entre elas “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil”, no qual interpretou a Rainha D. Maria I, a louca.

No teatro , a atriz foi Ofélia na primeira montagem brasileira da peça “Hamlet” e ganhou todos os prêmios teatrais do país pela personagem Blanche DuBois, de “Um Bonde Chamado Desejo”.

Os últimos trabalhos de Maria Fernanda como atriz foram em 2004, na peça “A Importância de Ser Fiel”, do Grupo Tapa, e em 2015, no filme “O Quinze” (2005), baseado na obra de Rachel de Queiroz.

Viúva, Maria Fernanda deixa um único filho, Luiz Heitor Fernando Meireles Gallão, fruto de seu primeiro casamento com o diretor de TV Luiz Gallon.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *