06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Trabalhos da CPI da Telefonia na Região Metropolitana começam dia 12 de setembro

Publicado em 29 de agosto, 2013

Após definirem o cronograma de visitas a 13 cidades do interior do Estado, os membros da “CPI da Telefonia” da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) agendaram para o próximo dia 12 o início dos trabalhos nos sete municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

As visitas aos municípios da RMM estão previstas para ocorrerem no período de 12 a 20 de setembro. Novo Airão e Manacapuru serão os primeiros a receberem a CPI, que percorrerá ainda Iranduba, Autazes, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo.

“Nossa meta é concluir os trabalhos na Região Metropolitana antes de iniciarmos as visitas nas calhas do Estado, cujo cronograma inicia dia 26 de setembro”, explicou o presidente da “CPI da Telefonia”, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB).

Além das sete cidades da RMM, no período de 26 de setembro a 11 de outubro, a CPI percorrerá os municípios de Coari, Tefé, Carauari, Eirunepé, Tabatinga, Barcelos, Boca do Acre, Lábrea, Humaitá, Manicoré, Itacoatiara, Maués e Parintins. No interior, os primeiros a receberem a “CPI da Telefonia” serão Coari e Tefé, no dia 26 de setembro.

“Acredito que, ao percorrer cerca de um terço dos municípios que compõem o Amazonas, iremos coletar informações suficientes para montar um raio-x da prestação de serviços telefônicos (fixo e móvel) e de internet ofertado pelas operadoras no interior do Estado”, afirmou Rotta.

Na avaliação do parlamentar, a ideia é concluir os trabalhos da CPI antes do prazo legal, de 120 dias. “Queremos obter resultados e vamos intensificar as atividades da comissão para concluir o trabalho o quanto antes. Para isso, vamos trabalhar inicialmente com a coleta de informações e, na sequência, iniciarmos as oitivas. Isso porque, de posse dos pontos primordiais de reclamações e insatisfações dos consumidores amazonenses, teremos como cobrar justificativas das operadoras, que serão ouvidas uma a uma pela CPI”, detalhou o parlamentar.

Reuniões “CPI – TELEFONIA”

Municípios – Terrestre

Data: 12/09 (quinta-feira)

Hora: 10h

Destino: Novo Airão

Hora: 15h

Destino: Manacapuru

 

Data: 13/09 (sexta-feira)

Hora: 14h

Destino: Iranduba

 

Data: 19/09 (quinta-feira)

Hora: 10h

Destino: Autazes

Hora: 15h

Destino: Careiro da Várzea

 

Data: 20/09 (sexta-feira)

Hora: 9h

Destino: Rio Preto da Eva

Hora: 15h

Destino: Presidente Figueiredo

 

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.