Funcionário é preso por assaltar empresa de telecomunicações em Manaus

Thomas Jefferson Pantoja Matias era funcionário da empresa e trabalhava como serviços gerais. Foto: Divulgação

Um homem identificado como Thomas Jefferson Pantoja Matias, 30, foi preso nesta terça-feira (31) no conjunto habitacional Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Ele é acusado de ter participado do assalto à empresa NBN Telecom, localizada na Cidade de Deus, também zona Norte. O crime ocorreu na segunda-feira (30).

Na ocasião, Thomas e mais três indivíduos renderam o porteiro da empresa com uma faca por volta das 17h. Os 30 funcionários presentes tiveram seus bens subtraídos e foram mantidos em cárcere privado durante o assalto.

Segundo o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Thomas era funcionário da empresa e trabalhava como serviços gerais, mas estava afastado pelo INSS porque caiu de uma escadaria.

“Ele foi responsável por arquitetar toda a ação e chamar os outros comparsas porque estava precisando de dinheiro”, disse o delegado.

No momento da prisão, Thomas estava em posse de dois notebooks e um celular frutos do roubo. De acordo com o delegado Adriano, um terceiro notebook já teria sido vendido em uma boca de fumo.

A polícia identificou o suspeitos após testemunhas relataram que um dos assaltantes parecia com um colega de trabalho. O ex-funcionário responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.