
Dubai tem atraído cada vez mais turistas por suas atrações grandiosas, como o luxuoso hotel Burj Al Arab (foto), e belas praias. Foto: Divulgação
Em meio às dunas do deserto, Dubai conseguiu se reformular e de um simples entreposto comercial à beira do Golfo Pérsico se transformou em um dos destinos mais exóticos e populares do Oriente Médio.
Localizada nos Emirados Árabes Unidos, cuja capital é Abu Dhabi, Dubai é uma cidade cosmopolita, com atrações grandiosas que vão de surpreendentes ilhas artificiais a hotéis luxuosos.
Se for conhecer a cidade, evite o auge do verão, quando se torna impossível andar na rua por conta do calor. A alta temporada é no inverno, entre os meses de novembro e abril, quando o clima é mais ameno. Entre julho e setembro, os termômetros superam, fácil, os 40ºC e a sensação térmica é perto dos 50º. Evite esse período, por mais que os preços das passagens e dos hotéis fiquem mais baratos.
O que fazer:
Burj Khalifa
Burj Khalifa é considerado o edifício mais alto do mundo. Tem 828 metros e 162 andares. Fica localizado no bairro de Downtown, cercado por um complexo de edifícios que inclui o Dubai Mall – considerado o maior shopping do mundo com mais de 1.400 lojas, restaurantes e atrações; a Dubai Ópera e o The Palace Hotel. No centro desse complexo fica a Dubai Fontain, que oferece um espetáculo de fontes luminosas gratuito todas as noites. E para tornar o momento mais especial, há um show de luzes na fachada do Burj Khalifa. Dentro do prédio há dois mirantes com acessos pagos: At The Top Observation Deck, que ocupa os andares 124 e 125; e At The Top Sky, no andar 145. Há também o restaurante At.Mosphere, no andar 122, onde é possível aliar a boa gastronomia ao belo visual de Dubai.
Leia a matéria completa acessando o link do portal de turismo Amazonas e Mais:
Deixe um comentário