18/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Avião que caiu com Marília Mendonça é retirado do local do acidente

Publicado em 07 de novembro, 2021

A aeronave será levada para um hangar no aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais, para continuar a perícia. Foto: Reprodução

Neste sábado (6), o avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas foi retirado do local onde caiu na última sexta-feira (5), entre as pedras de uma cachoeira na região de Caratinga, em Minas Gerais. A aeronave será levada para um hangar no aeroporto de Ubaporanga, também em Minas, onde os trabalhos de perícia para apurar as causas do acidente continuarão.

O avião continua na área rural onde aconteceu o acidente. A Pec Táxi Aéreo, empresa dona da aeronave, foi autorizada a recolher os destroços após o trabalho de perícia da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente.

A aeronave não possuía caixa-preta, mas foi encontrado um spot geolocalizador, que será confrontado com o plano de voo para ajudar a entender o que causou a queda.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa. Testemunhas contaram que a aeronave “rasgou” fios de alta tensão ligadas a uma torre próxima ao local.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.