
A iniciativa da Setemp visa o crescimento da geração de emprego e renda. Foto: Divulgação/Setemp
Oitenta e duas pessoas do Parque das Tribos, comunidade localizada no bairro Tarumã Açu, participaram de um evento neste sábado (3/7) voltado ao artesanato e empreendedorismo, com o cadastro e emissão da Carteira Nacional do Artesão. A ação foi realizada por uma comitiva do departamento de artesanato da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
A iniciativa, que visa o crescimento da geração de emprego e renda, aconteceu na maloca principal da comunidade e recebeu boa parte da população que vive no local.
Participaram da atividade a secretária executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak; além de Marcos Apolo Muniz e Luiz Carlos Bonates, respectivamente titular e secretário executivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que foram recepcionados pelo coordenador da Maloca, Ismael Franklin Gonçalves, e a cacique geral do Parque das Tribos, Lutana Ribeiro.
Durante o evento, aconteceram apresentações como danças tradicionais de algumas etnias, dentre elas, a Sateré Mawé, Tikuna, Witoto, Muduruku e Baré. “Estou muito feliz em fazer parte desse trabalho com a Setemp, pois percebo o entusiasmo das pessoas ao terem essa oportunidade e, com isso, temos certeza que outras iniciativas serão realizadas, a fim de beneficiar a comunidade”, destacou Marcos Apolo Muniz.