
Aos 42 anos, morre cardiologista Alexandre Vila, filho do fundador do Prontocord. Foto: Reprodução
O médico cardiologista Alexandre Vila, de 42 anos, morreu na noite desta quinta-feira (06) em Manaus, após ser submetido a um procedimento cirúrgico de urgência no coração. A informação foi divulgada pelos familiares.
Alexandre estava internado no Hospital Samel para tratamento médico. Na última quarta-feira (05) ele passou pela cirurgia, no entanto seu quadro agravou e ele foi à óbito. Nas redes sociais, amigos e familiares se mobilizaram pedindo doações de sangue para o procedimento.
Alexandre Vila é filho de Juan Vila, um dos fundadores do Hospital Prontocord, que morreu em fevereiro de 2018 vítima de doença cardíaca. Até o momento não há informações sobre o velório e sepultamento do cardiologista.
Em nota, a direção das Clínicas Pró-Saúde manifestou pesar e consternação pelo falecimento. “Perdemos um grande médico, um amigo, um parceiro, que ajudou a construir e a contar a história das Clínicas Pró-Saúde. Sua presença, sua alegria e sua dedicação à medicina vão fazer muita falta. Todos nós ficaremos com saudades, mas principalmente, com o seu exemplo de vida e de amor à profissão”, diz a nota.
Fiquei triste ao saber da perda de um grande médico, Dr. Alexandre Vila, médico, amigo e q deixava sempre seu paciente com a alto estima lá em cima, ótimo profissional e amigo. Deus o tenha recebido.
Jesus sentimentos a família.
Mário e Albina