David Almeida fiscaliza espaço de acolhimento para crianças e adolescentes na zona Oeste

O Saica é um serviço de acolhimento provisório de crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medidas protetivas. Foto: Ruan Souza/Semcom/Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou nesta terça-feira (20) o espaço destinado ao Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (Saica), na zona Oeste, oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O Saica é um serviço de acolhimento provisório de crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medidas protetivas, cumprindo os dispositivos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especialmente o artigo 100, que trata das Medidas de Proteção às Crianças e Adolescentes.

“É nossa obrigação cuidar para que essas crianças e adolescentes consigam crescer tendo oportunidades e acesso aos direitos básicos da população, como saúde, educação, alimentação e segurança. Nossa gestão é nas ruas da cidade. E por isso, visito hoje este espaço tão bem administrado pela secretária Jane Mara e sua equipe”, destacou o prefeito.

Atualmente estão recebendo acolhimento no local 13 crianças e adolescentes, com idades entre 0 e 18 anos incompletos, temporariamente impossibilitados de estarem no convívio familiar.

Atualmente, 13 crianças e adolescentes recebem acolhimento no local. Foto: Ruan Souza/Semcom/Divulgação

Foto: Ruan Souza/Semcom/Divulgação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.