26/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Delegado e investigador da Polícia Civil do Amazonas são presos em operação sobre roubo de ouro em Roraima

Publicado em 26 de agosto, 2026

Delegado e investigador da Polícia Civil do Amazonas são presos em operação sobre roubo de ouro em Roraima

Agentes foram detidos em Manaus durante investigação sobre assalto de R$ 800 mil e 30 quilos de ouro em Boa Vista. (Foto: Reprodução)

Um delegado e um investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foram presos preventivamente nesta quarta-feira (26), em Manaus, durante uma operação que apura o envolvimento de policiais no roubo de R$ 800 mil e 30 quilos de ouro em Boa Vista, Roraima.

As prisões fazem parte de uma nova fase das investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil de Roraima. Os nomes dos dois servidores ainda não foram divulgados.

O caso veio à tona após a prisão do influenciador Ivan Luiz Bastos Guimarães, conhecido como “Itz Ivan”, de 33 anos. Segundo as investigações, ele teria simulado uma abordagem policial dentro da própria residência para permitir a entrada dos envolvidos e facilitar o roubo do dinheiro e do ouro.

Com o avanço da apuração, a operação chegou ao Amazonas e resultou na prisão dos dois agentes da PC-AM. Até o momento, as autoridades não informaram qual teria sido a participação do delegado e do investigador no esquema.

A Polícia Civil do Amazonas confirmou que está acompanhando a operação deflagrada nesta quarta-feira e informou que está colaborando com as investigações.

Em nota, a instituição afirmou que não compactua com irregularidades ou desvios de conduta praticados por servidores. O caso também será encaminhado à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública para que a conduta dos agentes seja apurada.

As investigações continuam para esclarecer a participação dos suspeitos no roubo e identificar outros possíveis envolvidos.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.