
Os agentes devem receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 dentro de 14 a 28 dias. Foto: Divulgação/Seap
Nesta quinta-feira (15), 43 colaboradores, entre agentes penitenciários, de escolta e policiais penais, receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A iniciativa, que partiu do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), visa garantir mais segurança e tranquilidade no trabalho realizado pelos agentes dentro das unidades prisionais e fora delas.
Os agentes receberam doses da vacina CoronaVac e devem receber a segunda dentro de 14 a 28 dias, como recomendado pelos órgãos de saúde. A vacinação aconteceu no Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Sul de Manaus. Estavam presentes na ocasião, o secretário da Seap, Vinícius Almeida, e o secretário-executivo adjunto da pasta, André Luiz Barros Gioia.
“Hoje é um dia de celebração, nossos policiais penais e agentes penitenciários estão recebendo a primeira dose desse imunizante que é tão importante para todos nós. Por meio dessa oportunidade, estamos trazendo ainda mais dignidade e segurança ao trabalho deles”, celebrou Vinícius Almeida.
André Luiz Barros Gioia classificou o momento como muito importante para todos da Seap. “Agora podemos promover a esses agentes mais tranquilidade e segurança no desempenho de suas funções”, disse.
Os policiais do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), que estão integrados às forças de segurança do Estado, também já foram vacinados com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, na última semana.
A imunização dos agentes penitenciários e policiais penais continuará ocorrendo durante toda essa semana. A expectativa é vacinar o máximo de colaboradores possível.