04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Fundo Municipal de Direitos do Idoso será apresentado nesta sexta

Publicado em 22 de fevereiro, 2013

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas, vai apresentar nesta sexta-feira, o Fundo Municipal de Direitos do Idoso – FMDI à Comissão Municipal de Direitos dos Idosos e a grupos de idosos de toda a cidade.

O evento acontece às 15h, no auditório do Parque Municipal do Idoso, na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O fundo é destinado a arrecadar e destinar recursos a programas, projetos e ações voltadas à população idosa de Manaus.

Na apresentação, vai ser informado quem pode doar, como doar, quem fiscaliza, dentre outros.

No evento, também vai ser apresentada a página eletrônica http://fmdi.manaus.am.gov.br que orienta e explica o objetivo do fundo e as vantagens de doar, como por exemplo, as doações realizadas por pessoas físicas e jurídicas serem dedutíveis do Imposto de Renda. O site também possui as legislações federal e municipal voltadas para a terceira idade.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, uma das metas da instituição para esse ano é aumentar a captação de recursos do FMDI, a fim de beneficiar os programas da instituição e grupos de idosos de toda a cidade.

O contribuinte pode fazer doações por meio de depósito em conta-corrente do fundo, DOC ou TED, que devem ser preenchidos com as seguintes informações: Banco do Brasil (001); Agência (3563-7); Conta- corrente (8539-1); Favorecido (Fundo Municipal de Direitos do Idoso) e CNPJ do crédito (13.154.654/0001-11).

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.