19/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Retomada das visitas no sistema prisional é suspensa após reunião com MPE, FVS-AM e Semsa

Publicado em 16 de fevereiro, 2021

Uma equipe técnica fará uma visita às unidades prisionais, nesta quarta-feira (17), para verificar o nível de segurança das ações que serão tomadas com o retorno das visitas. Foto: Divulgação

A retomada das visitas no sistema prisional do Amazonas foi suspensa após reunião virtual, nesta terça-feira (16), com representantes do Ministério Público do Estado (MPE-AM), da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) com o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Vinícius Almeida.

Na reunião também foi decidido que uma equipe técnica com membros desses órgãos fará uma visita às unidades prisionais, nesta quarta-feira (17), para verificar in loco o nível de segurança das ações que serão tomadas com o retorno das visitas.

“Havia uma decisão anterior com a possibilidade desse retorno para amanhã (17), porém o MPE compreendeu que é preciso fazer uma avaliação mais criteriosa. Então, em conjunto, faremos novas vistorias, novas análises, para ao final verificar se se faz prudente voltar neste momento”, disse o titular da Seap.

Paciência

O secretário pede ainda que as famílias tenham um pouco mais de paciência. “Temos o dever de acatar todas as orientações dos órgãos competentes”, orientou Almeida.

Tão logo saia o resultado da vistoria e análise técnicas, a Seap tornará pública a decisão em suas redes sociais e no site da secretaria.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.