
Vídeo: Zezinho Corrêa homenageado por pacientes de câncer, no distante Rio de Janeiro, com o quarto de hospital como palco
Doença, tratamento e distância não foram capazes de impedir a homenagem de um grupo de amazonenses ao cantor Zezinho Corrêa. Eles são pacientes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em convalescência. E chamaram enfermeiros para dançar “Tic, Tic, Tac”, imortalizada pelo cantor falecido de Covid-19 neste sábado (06/02).
“É emocionante”, comentou o diretor da Fundação Centro de Oncologia do Amazonas (FCecon), Gérson Mourão. “Essa parceria com o Inca tem acelerado o tratamento. O resto é a magia da música que faz, nesse momento doloroso”, acrescentou.
Os quatro pacientes ainda estão em recuperação pós-cirúrgica. O Inca fica no Rio de Janeiro. O som da toada de Braulino Lima, porém, com a lembrança da coreografia do Grupo Carrapicho impulsionaram a dança.
Familiares e amigos dos pacientes compartilharam o vídeo nas redes sociais com a rashtag #compartilheesperança. Zezinho Corrêa, enfim, mesmo após a partida, continua levando alegria e esperança.
O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto oficial de três dias pela morte de Zezinho. O poeta Tenório Teles escreveu o poema “O tic-tic-tac das araras”, vendo no aparecimento das aves em seu quintal o anúncio da partida. Ele também ficou em estado grave, após ter contraído Covid-19.
A violinista búlgara Elena Koynova, da Orquestra Sinfônica do Amazonas, fez um vídeo interpretando “Tic, Tic, Tac” ao violino. Ela ofereceu a música ao “amigo querido” que partiu.
O velório de cantor, devido à pandemia, foi restrito a familiares e amigos, no auditório que leva seu nome, no Clube do Sesc, no bairro Campos Elíseos. Em seguida, um carro de bombeiros levou o corpo até o sepultamento, com passagem pelo Teatro Amazonas, onde ele tantas vezes brilhou.
Os fãs se posicionaram em frente das casas, nas ruas por onde o cortejo passou, para aplaudir o artista.
A Banda Carrapicho, da qual o artista detinha os direitos, estava voltando a ensaiar e preparava uma série de apresentações. Foi quando o artista contraiu a Covid-19.