Juiz manda White Martins trazer oxigênio por terra ou ar, às suas expensas, para abastecer Manaus

O não cumprimento da determinação acarretará em multa no valor de R$ 100 mil por hora. Foto: Divulgação

Uma decisão judicial com força de mandado foi assinada pelo juiz Cezar Luiz Bandiera, nesta quinta-feira (14), determinando que a empresa White Martins – fornecedora de oxigênio medicinal para unidades de saúde de Manaus – regularize o fornecimento de oxigênio medicinal para todas as unidades de saúde do Estado do Amazonas, da capital e do interior.

O não cumprimento da determinação acarretará em multa no valor de R$ 100 mil por hora e para cada uma das unidades que não for atendida com o suprimento de oxigênio, até o limite de 30 dias.

A decisão também determina que a empresa amplie a sua planta produtora de gás, no Distrito Industrial, para proporcionar maior capacidade de entrega do insumo, seja por vias terrestre, aérea ou fluvial, “às suas expensas, para trazer a Manaus e interior do Estado, cilindros de oxigênio medicinal na quantidade suficiente para suprir a demanda das unidades públicas de saúde”.

Leia a decisão judicial na íntegra:

0602891-22.2021.8.04.0001

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.