O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou que o Terminal Pesqueiro de Manaus, concluído há mais de dois anos mas que nunca entrou em atividade, irá funcionar na gestão dele.
O anúncio foi feito durante visita ao local, na manhã desta terça-feira, dia 08, acompanhado pelo secretário Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento, Jefferson Praia.
A obra, que custou R$ 20 milhões, chegou a ser embargada pela Justiça por falta de definição sobre a posse do terreno.
Na administração anterior, o terminal seria repassado para o Ministério da Pesca e Aquicultura, mas o processo ainda não foi concluído por causa desse impasse. O prefeito afirmou que quando inaugurado, o terminal vai ter capacidade para armazenar 200 toneladas de pescado.
Arthur disse que está verificando com o secretário o que é preciso para fazer um convênio para adquirir equipamentos para o frigorífico. A ideia é transferir boa parte da secretaria para lá, de modo que se economize dinheiro de aluguel.
O secretário Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento, Jefferson Praia, explicou que já solicitou um parecer da Procuradoria Geral do Município – PGM sobre a propriedade do terreno, para tentar resolver o impasse.
Veja mais notícias em Releases