
David afirmou que vai cumprir os 4 anos na Prefeitura de Manaus se for eleito. Foto: Divulgação
David Almeida (Avante) afirmou, nesta sexta-feira (9/10), durante entrevista na TV Record Manaus, que se for eleito vai ficar os quatro anos do mandato no comando do Executivo municipal. Ele é candidato à Prefeitura de Manaus pela coligação ‘Avante Manaus’.
Além de descartar uma possível participação direta nas eleições de 2022, como candidato, quando estará em disputa o comando do Governo do Amazonas, David disse que “Manaus tem pressa e anseia pela solução imediata dos seus principais problemas” nas áreas de saúde, transporte coletivo, educação e segurança.
“Sendo eleito, não vou usar a Prefeitura de Manaus como trampolim para chegar ao Governo do Estado. Não tenho interesse em 2022. O meu foco é Manaus. Eu quero resolver os problemas da nossa cidade, porque estou assumindo compromissos com a população de Manaus”, afirmou.
Segundo o candidato, ele não será prefeito de gabinete e estará nas ruas, “ao lado do povo”.
David falou que vai cobrar, das empresas que atuam no sistema de transporte coletivo, o cumprimento dos contratos.
“Vamos chamar todo mundo para conversar e avisar que a empresa que não cumprir, efetivamente, os contratos firmados vai ter seu contrato quebrado e levada a atuar em outra praça”, disse.
Questionado sobre o que pretende fazer para erradicar a pobreza em Manaus, o candidato afirmou que vai procurar criar empregos nas comunidades, realizar obras de infraestrutura nas áreas mais pobres da cidade, buscar parcerias no Distrito Industrial de Manaus, para promover a qualificação dos jovens.
De acordo com a coligação, o candidato disse que vai procurar proporcionar maior eficiência às obras de infraestrutura, particularmente as de recuperação asfáltica. Ele também afirmou que é preciso realizar serviços de qualidade, para “fazer apenas uma vez”.
“Á água das chuvas é um grande adversário e nós vamos trabalhar sério e investir uma vez só, amparados na modernidade e nos novos processos, sem descuidar da infraestrutura de drenagem”, disse.
*Com informações da assessoria de imprensa do candidato.
Veja mais notícias em Política