24/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Corpo decapitado pode ser de homem desaparecido no Careiro Castanho

Publicado em 09 de outubro, 2020

Um corpo sem cabeça foi encontrado na zona rural do Careiro da Várzea. Foto: Arquivo

Um corpo sem cabeça foi encontrado na quinta-feira (08/10), por volta de 10h30, na costa da Comunidade Caruru, zona rural do Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros em linha reta da capital). O cadáver pode ser de um desaparecido da cidade vizinha, Careiro Castanho (distante 102 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o delegado David Jordão, titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Careiro da Várzea, uma equipe de saúde do Careiro da Várzea estava realizando atendimento aos ribeirinhos da comunidade, quando percebeu que havia um corpo boiando às margens do Rio Solimões. Após confirmarem que realmente se tratava de um cadáver, a equipe de saúde informou a situação à DIP do município.

David Jordão explicou, ainda, que após as equipes policiais iniciarem a remoção do corpo, o mesmo se encontrava sem a cabeça, com duas perfurações provenientes de arma de fogo e o peitoral estava aberto sem as vísceras. Em um dos braços, havia uma tatuagem escrita ‘Hudson’.

Conforme o delegado, que também é titular da 34ª DIP do Careiro Castanho, na quarta-feira (07/10), por volta de 17h35, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado por Júlio César Lima da Silva, 58, comunicando que o filho, Hudson César Lima da Silva, 28, havia sido raptado de sua residência, no Ramal do Cinturão Verde, zona rural de Careiro Castanho, na noite de segunda-feira (05/10), por volta de 23h. Hudson, de acordo com o BO, foi levado por cinco homens, não conhecidos, que estavam armados e em um carro de modelo não identificado.

“No dia em que removemos o cadáver, analisei o corpo encontrado e vi a tatuagem escrita ‘Hudson’. Com isso, imediatamente relacionei as duas situações. Acreditamos que o corpo decapitado encontrado em Careiro da Várzea seja de Hudson, que foi dado como desaparecido, dias antes, em Careiro Castanho”, explicou Jordão.

O titular disse, também, que as delegacias dos municípios trabalharão em conjunto para solucionar o caso. A autoridade solicita da população que, se alguém tiver informações sobre o veículo utilizado no sequestro de Hudson, em Careiro Castanho, ou tenha informações sobre os suspeitos, que ligue para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). O sigilo das informações é assegurado.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.