06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Adolescente de 16 anos é apreendido por matar homem com tiro de espingarda em Manacapuru

Publicado em 08 de outubro, 2020

Adolescente de 16 anos foi apreendido por matar homem com tiro de espingarda em Manacapuru. Foto: Divulgação/PC-AM

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, ocorrido no dia 3 de outubro de 2020, na Comunidade Rainha dos Apóstolos, zona rural do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus em linha reta). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o jovem matou um homem, de 41 anos, com um tiro de espingarda. À polícia, o jovem disse que estava sendo ameaçado e, por isso, decidiu assassinar a vítima.

A apreensão ocorreu ontem (7/10), por volta das 11h, em via pública, no bairro da União, durante ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) e a Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Segundo o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP, no dia do crime, a vítima a motocicleta voltou para casa por volta das 21h. Ao chegar à residência, a companheira dele desceu da moto para abrir o portão, momento em que o adolescente surgiu e efetuou um disparo de espingarda contra o homem, que morreu no local.

O delegado Rodrigo Torres informou que o adolescente confessou o crime. Foto: Divulgação/PC-AM

Depois do ato infracional, o adolescente fugiu. Ele ficou escondido na comunidade. De acordo com o delegado, as equipes policiais começaram as investigações e foi constatado que o adolescente estava chegando a Manacapuru.

Conforme a PC-M, o objetivo dele era fugir para o município de Carauari. No entanto, o jovem foi interceptado pelos policiais que o abordaram. Ele foi conduzido até a DIP, onde prestou esclarecimentos e, segundo a polícia, confessou o crime.

“Em depoimento, o menor informou que estava sendo ameaçado pela vítima e, por isso, resolveu matá-lo. Após o depoimento, o menor foi liberado, pois não se tratava mais de uma situação em flagrante e representamos à Justiça pela internação dele. Ele informou, também, onde estava a arma utilizada no crime. Ela foi localizada em um terreno próximo à sede da delegacia”, explicou Torres

Procedimentos

O menor foi liberado e aguardará decisão da Justiça para seguir ao Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitoza, em Manaus.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.