06/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

No Dia Mundial sem Carro, ciclopatrulha da PM faz ‘bicicletada’

Publicado em 22 de setembro, 2020

No Dia Mundial sem carro, ciclopatrulha da PM faz 'bicicletada'

No Dia Mundial sem Carro, ciclopatrulha da PM faz ‘bicicletada’. Fotos: Divulgação

Policiais militares da Ciclopatrulha realizaram, na manhã desta terça-feira (22/09), deslocamento ciclístico pelos bairros da Ponta Negra e Santo Agostinho, na zona oeste de Manaus. A iniciativa foi organizada como forma de promover, na capital amazonense, o Dia Mundial sem Carro, comemorado mundialmente no dia 22 de setembro.

A ação tem por objetivo incentivar, entre os policiais militares, as atividades físicas por meio do uso de bicicletas. A atividade salutar favorece o bem-estar físico e mental, além de dar mais visibilidade à missão dos policiais ciclopatrulheiros em suas atividades diárias na defesa e preservação da sociedade em vários pontos da capital amazonense, com destaque para o Complexo Turístico da Ponta Negra.

No Dia Mundial

O ponto de partida do deslocamento foi a base da Ciclopatrulha, localizada em frente ao Tropical Hotel, na Ponta Negra, de onde seguiu em direção ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Coronel Teixeira, Santo Agostinho, e voltando pela orla da Ponta Negra.

A ação teve como participantes autoridades civis e militares previamente convidadas, além de atletas de vários grupos praticantes de ciclismo, com o cuidado de evitar aglomerações e zelando pelo distanciamento entre os participantes, de acordo com as medidas preventivas contra o coronavírus.

Segundo o comandante do Ciclopatrulhamento, capitão PM Roberto Vieira, a ação foi bem aceita pelas pessoas que estavam na área da Ponta Negra.

Objetivos

“Com isso atingimos nossos objetivos de estimular a reflexão sobre o uso excessivo de automóveis em nossos dias e propor à sociedade que experimente, pelo menos uma vez, outras formas alternativas de mobilidade para favorecer a qualidade de vida de todos nós”, destacou o oficial da PMAM.

Durante o deslocamento ciclístico foram feitos contatos e abordagens com pedestres e motoristas que estavam na Ponta Negra, como forma de aproximação e de destaque às atividades preventivas do Ciclopatrulhamento no Complexo da Ponta Negra, um dos cartões-postais de Manaus.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.