Ao chegar no local, os fiscais encontraram coisas velhas, carros e uma câmara refrigeradora funcionando, mas sem nada dentro. Não foi possível sentir nenhum mal cheiro.
Segundo o proprietário da Gelopim, Marcos Correia, presente no momento da fiscalização, naquele endereço funciona apenas um depósito, pois a unidade de produção de gelo funciona na Compensa.
Os fiscais comprovaram a existência de um condensador muito antigo que estava instalado em local alto e ao ser movimentado para a remoção, causou uma pequena explosão devido à compressão do gás restante dentro do equipamento.
O proprietário da Gelopim, Marcos Correia, alegou possuir licença ambiental com a razão social A D Correia, mas não comprovou a existência da mesma.
No IPAAM, nada consta em nome de Gelopim e nem A. D Correia, por isso a empresa foi notificada a comprovar o licenciamento ambiental que diz ter.
Se a empresa não comprovar o licenciamento, será embargada a unidade de produção na Compensa e o depósito no Parque das Laranjeiras e será aplicada multa de R$17.781,00 por estar operando sem licença ambiental, conforme dispõe o Decreto Estadual 10.028/87.
Na última segunda-feira, bem cedo, moradores da vizinhança do Depósito da Gelopim foram surpreendidos com uma explosão e procuraram os meios de comunicação para denunciar, sem contudo denunciar diretamente ao órgão ambiental que tomou conhecimento do fato pela imprensa.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO IPAAM
Veja mais notícias em Releases