
Homem baleado chegou a ser levado para o Joventina Dias, onde morreu. Foto: Arquivo
José Marcos da Cruz Reis, de idade não informada, morreu após ser atingido com cinco tiros de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (28/7), nas proximidades da rua do Comércio, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O principal suspeito do homicídio é um vizinho amigo da vítima. O assassinato teria ocorrido após uma briga entre os dois.
De acordo com testemunhas, José Marques e o amigo, identificado apenas como ‘Thiago’, deram início a uma discussão. Em dado momento, ‘Thiago’ sacou uma arma e disparou diversas vezes contra a vítima. O homem fugiu em seguida.
José chegou a ser socorrido e levado por familiares ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, onde morreu. Ele foi atingido com cinco tiros pelo corpo.
A Polícia Militar fez buscas pelo autor dos disparos, mas, até o momento, ele não foi encontrado.
O corpo de José foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca saber a motivação para o crime.
David Batista
Veja mais notícias em Cidade