
Foto: Reprodução
Por determinação judicial, um avião da Azul que decolou do aeroporto de Manaus, nessa sexta-feira (24/4), com 115 passageiros, foi impedido de pousar no aeroporto de Santarém, no oeste do Estado do Pará. Houve desvio e a aeronave pousou em Altamira, também no Pará, mas acabou retornando à capital do Amazonas.
Quando a aeronave chegou a Santarém, foi desviada para o aeroporto de Altamira. O Ministério Público do Pará (MP-PA) moveu uma ação Civil Pública, em caráter de urgência. O pedido foi acatado pela Justiça, que proibiu o desembarque em Altamira. A Justiça do Pará tomou a decisão como medida de segurança sanitária em prevenção ao novo coronavírus.
O avião pousou em Altamira por volta das 16h30, mas nenhum passageiro pôde sair da aeronave. Representantes da Polícia Federal e Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) foram deslocados para verificar a situação. Equipes da Polícia Militar chegaram a isolar o acesso ao aeroporto de Altamira.
Depois de aproximadamente duas horas de espera, o avião retornou para Manaus, capital do Amazonas.
Fonte: G1 Pará
Veja mais notícias em Cidade